sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Casa Marin Lo Abarca Hills Vineyard, Pinot Noir, 2008


Casa Marin Lo Abarca Hills Vineyard,  Pinot Noir, 2008, Chile


   Este Pinot Noir é produzido a partir dos vinhedos localizados em Lo Abarca, Vale de San Antonio na região central chilena a apenas 4 km do Oceano Pacífico, desta muito competente vinícola, que mostra que pode-se produzir bons exemplares desta difícil uva no Novo Mundo. Uvas cultivadas em solo calcário, vulcânico e argiloso. O vinho é envelhecido por 14 meses em barris de carvalho novos.

   Foi fundada em 2000 por Maria Luz Marin, quando se tornou a primeira vinícola chilena a ter uma mulher como fundadora, dona e enóloga. Hoje tem o apoio de Felipe Marin, seu filho e também enólogo.

 Também degustei a safra 2003 e a safra 2007.

  Degustado em 07/07/2015

  Este exemplar, no nariz, destacou excelentes aromas de amoras, framboesas e cogumelos.  No paladar, além do frutado, notou-se um forte sabor amadeirado, amargo e herbal , com um final de boca de amargor bastante intenso. É um vinho forte que aparentemente não foi tão domado quanto o de 2003 e o 2007 e provavelmente atingirá seu ápice em mais alguns anos, mas mesmo assim  mostrou muitas virtudes, muito sabor e agradou bastante. 

   Minha avaliação:

   AR 92

   Quanto custa:

   Outra safra no Brasil R$ 413,00

   Nos EUA U$ 50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!